19 dezembro 2020

CARTA PARA MINHA MÃE

Toda vez que aproxima o dia das mãe, penso em comprar o melhor presente para poder oferecer: -Não se preocupe mãe, não vou esquecer do seu presente não! O seu presente será algo simples, assim como eu e você gostamos, pois o que vale mesmo é o nosso amor. Sei que você nunca ligou para presentes. Preferia que nós estivéssemos ao seu lado para você cuidar de cada um, dividindo o seu imenso coração, sabendo como cada um gostava de ser tratado, pois você nunca se cansou de distribuir carinho e amor para toda a família. Ontem cheguei tarde, cansado, dormi com a roupa do corpo e me esqueci de lhe dar um beijo de boa noite, de despedida. Sei que você me compreende e não vai ficar chateada. Foi assim que aprendi a viver e foi você quem me ensinou. Penso em você todas as noites e em todos os momentos, principalmente quando estou em apuros e não posso correr para seus braços, não tenho as suas asas para me proteger e o seu colo para me abrigar:  - Mãe, enxugue as minhas lágrimas! Sopre o meu coração, pois está doendo tanto e tenho medo que ele pare de bater, de tanta saudade que tenho de você!  Ao escrever esta carta, prometi que não ia chorar. Que iria lembrar-se dos nossos momentos felizes e até das vezes em que você puxou minha orelha ou me deu uma chinelada na bunda, das tantas artes que eu aprontava... - Mas mãe... Não dá!  As minhas lágrimas são como as gotas de orvalho que eu ficava apreciando na janela embaçada pelo frio, esperando você chegar para que eu pudesse te abraçar e te beijar, pois a única tristeza que apertava nossos corações foi a saudade. Queria muito que você pudesse ler esta carta. Sei que me daria o melhor conselho, o afeto e o carinho que vive fugindo de mim. Peço a DEUS que isto seja possível... - Sei que será! Se por algum motivo não possa ler esta carta, não faz mal... Mas, faça um esforço, peça para Deus deixar você ler essa carta! Rezarei para todos os Santos intercederem, clamarei em todas as orações para que este escrito possa chegar até você, aí no céu, e que os anjos possam te entregar esse meu presente, para que eu receba de ti uma mensagem de paz e você possa sentir novamente todo o amor deste teu filho e de meus irmãos, que nunca vão te esquecer.

ANTONIO AUGGUSTO JOÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário