25 junho 2020

PARABÉNS A VOCÊ!

A festa de aniversário dos meus quatorze anos foi a última que quis comemorar, depois, nunca mais fiz uma festa no dia do meu aniversário. A comemoração caiu num sábado e o baile foi nos fundos da minha casa. Tinha mais menino do que menina, mas a festa foi minha, a vitrola foi minha e todos estavam na minha casa. Então, eu tinha que dançar e nenhuma menina se atreveu a dizer não. Foi o único baile que não "esquentei a parede", termo que era usado quando você ficava o baile inteiro encostado na parede, pois nenhuma menina quis dançar com você. Na vitrola o compacto simples do Dave McLean cantava a música we said goodbye, riscado de tanto tocar. Foi a música que mais gostei de tocar para dançar com as meninas! Minha mãe caprichou no bolo, enfeitou como se fosse um campo de futebol: - Teve vela mágica, bexigas, língua de sogra, bolo pullman, batata de casamento, pão de salsicha, bala de coco, brigadeiros, beijinhos, teta de nega, cabelo de palhaço, nariz entupido, além de doce de banana em forma de triângulo! Para beber meu pai comprou baré cola, grapete, cruch e gini!  Na hora de cantar o parabéns a você, minha mãe ficou ao meu lado, enquanto os meninos e meninas não paravam de comer e beber aquelas guloseimas! - Com quem será! com quem será! Dessa parte eu não gostava, nem na hora do:- É pique! É pique! Todos me felicitaram desejando feliz aniversário, muita saúde, prosperidade, aquelas coisas todas. E na hora do primeiro pedaço do bolo, não esqueci de presentear minha mãe que fazia aniversário no mesmo dia que eu! Teve parabéns para ela e meu pai ainda brindou com uma taça de vinho sangue de boi! - Parabéns a você mãe! Em todo dia nove de novembro e sempre!
Antonio Auggusto João

Nenhum comentário:

Postar um comentário